sábado, 18 de abril de 2009

Artes, EAD e eu

Não tenho experiências concretas em EAD. Para mim esta pesquisa sobre EAD e blogs educativos será muito proveitosa para que eu possa me familiarizar mais com estes conceitos.

Posso apenas dizer que meu interesse pela Educação a Distância começou há dois anos, quando participei de um colóquio sobre arte-educação e cultura visual, promovido pelos professores do IdA/UnB. Assisti a uma palestra com os professores responsáveis pelo ARTEDUCA (http://www.arteduca.unb.br/), o programa de pós-graduação a distância da UnB. Depois, fui a um colóquio em Goiânia no qual assisti a uma palestra na Faculdade de Artes Visuais sobre o ensino de arte a distância, e conheci um pouco a proposta deles sobre a licenciatura a distância (http://www.fav.ufg.br/index.php?sessao=graduacao_licenciatura-ead).

Este semestre tenho tido aulas com o professor Lúcio Teles, de Fundamentos da Arte e Educação. Estudamos a relação do ensino de arte com as novas tecnologias, e serão discutidos temas relacionados à EAD, que pretendo trazer a este blog, além das minhas pesquisas pessoais sobre o tema arte e educação a distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário